sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Chumbo do Casamento entre Homossexuais




Pura hipocrisia.
Vivemos num país de mentirosos, interesseiros e hipócritas. Ultimamente tenho-me deparado com este tipo de gente quer na minha vida profissional quer na minha vida pessoal. O fim da picada foi este chumbo no parlamento... Não, retiro o que disse, o fim da picada é ler nos jornais que afinal quase todos os deputados do PS são a favor do casamento homossexual e depois só por uma questão de agenda politica não se poder aprovar tal proposta. Consigo perceber o papel dos partidos de direita mas o PS por amor de Deus (não que seja religiosa) qual será a desculpa da próxima vez... A melhoria do futuro das pessoas deste país, pelos vistos não faz parte da agenda política do nosso governo, realmente estamos entregues à bicharada.
Atenção fui ver o que dizia a palavra hipocrisia:
"O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo."
É ou não isto que se passa...

Eu vejo o casamento quer entre pessoas do mesmo sexo quer entre pessoas de sexo diferente como um contrato assinado por ambas as partes como forma de proteger o seu futuro. E futuro inclui depois de ambos terem ido para os anjinhos. Tem que existir uma forma de garantir que o que foi construído por duas pessoas que se amam não desmorona quando uma morre. Para mim esta é a razão mais forte de todas. Para mim o casamento civil não tem nada de místico nem muda o que sentimos por outra pessoa apenas por se assinar um papel. Serve apenas para garantir o futuro em comum.

2 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Hipócritas é de facto a palavra mais correcta para definir este comportamento inaceitável de que somos a favor, mas votamos contra.

bluelotus disse...

Pois agora só resta esperar pela próxima oportunidade. Faz-me lembrar a questão do aborto primeiro referendo foi chumbado depois passados alguns anos resolve-se alterar a lei na parte dos meses depois passados outros tantos anos lá se consegue legalizar mais ou menos a coisa.
Lentamente mas chega lá... há que ter paciência.