quinta-feira, 16 de outubro de 2008

E viva a Espanha!!!


Onde é que nós (governantes e povo português) erramos?
Se há coisa que eu detesto são aquelas conversas sobre futebol que não levam a lado nenhum e onde todos acham que são melhores treinadores do que aquele pobre coitado que está lá.
Mas há outras coisas que me fazem pensar…
Então temos o melhor e os que pertencem ao grupo dos melhores jogadores de futebol do mundo onde todos os clubes os disputam e querem ficar com eles. E depois quando a selecção nacional joga é de fazer levantar os cabelos porque não fazem nada de jeito e não mostram aquilo que todos sabem que são capazes de fazer.
Não costumo dar importância a se Portugal está ou não apurado, em que lugar está, quantos jogos tem que ganhar … Mas dou por mim a ter uma conversa de café e a falar de futebol depois do descalabro de ontem.
Então os meninos estão nos últimos lugares… Depois vejo as notícias e os nostros hermanos para além de terem sido campeões da Europa estão entre os primeiros na classificação. Epá fico chateada, com certeza que fico chateada. Mais uma vez gostava de ser espanhola…
Eles têm tudo… Já têm o casamento homossexual conseguido apenas com uma alteraçãozita da constituição (uma palavra), têm um ordenado mínimo maior, casas mais baratas, IVA mais baixo, um rei que manda calar os pretendentes a ditadores, as sevilhanas, as tapas e mais de não sei quantas Nossas Senhoras… E nós temos o quê…hummm… A nossa Senhora de Fátima, um governo cobarde sem coragem para tomar decisões, o xarém com conquilhas (ou se quiserem as tripas à moda do porto ou o cozido à portuguesa) e o fado… Somos mesmo pequeninos, e não é de tamanho..., é de espírito mesmo.

1 comentário:

BrokenAngel disse...

Sim, de facto somos mesmo pequenos... e depois custa-me ouvir aquelas conversas em que dizem que somos muito bons... apetece dizer "Abre os olhos! Get real!"...

Não somos grandes em nada... cada vez nos minimizamos mais...